segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Conheça os 10 mandamentos do Rei da Oktoberfest



Batatas recheadas, ostentação, fridas e muito, muito chopp. Essa é a vida de André Bauer Schmidt, de 30 anos da Vila Itoupava, conhecido como o Rei da Oktoberfest.




Toda Oktober que o Alemon Schmidt frequenta é sempre a mesma história: fridas loucas, canecas de chopp que piscam, e grandes salsichons. Sempre pegando as melhores mesas nos pavilhões e melhores acentos na Centopeia, o Rei da Oktober já é uma celebridade por onde passa em outubro. Com exclusividade o Alemon da Vila Itoupava, resolveu revelar seus segredos, mostrando os 10 mandamentos do Rei da Oktober.

1) Traje de Grife: Alemon que é Alemon de Blumenau, tem que vestir os melhores trajes. Chega daqueles trajes de 50 reais da Blubel, não pode economizar na hora de comprar o suspensório.

2) Possante: É importante ter um Fuca potente, mas as fridas gostam mesmo é de uma Tobata, que é um mito, sonho de consumo de todo Alemon.

3) Lugar: Quando a gente tá na pista do pavilhão a gente é apenas mais um. Mas se você tá numa mesa, você tá em evidência, enquanto ninguém consegue lugar pra sentar, você está ali tranquilo, comendo seu joelho de porco com bom espaço. Também é importante sempre ter bastante comida, chopp, salsichon, batata, chopp, joelho de porco, ovelha e chopp. É de 300 pila até o infinito.

4) Serviço: Sempre é bom alguém servir o chopp pra ti e não você ter que mexer na chopeira, também de alguém preparar a batata recheada pra você e seus amigos.

5) Segurança: Eu sempre vou pra Oktober com meu faconzon. Por bobeira, temo pela minha integridade física, é muita inveja dos turistas.

6) Vinho: Vou ser sincero, prefiro um verdadeiro e bom chopp artesanal, mas o chopp de vinho é status, e é o que deixa as sexy fridas loca.

7) Famosos: É bom você sentar perto de pessoas famosas, pessoas que agregam a sua mesa, eu por exemplo, tenho fotos com Rudi e Willy, dançarinas da Cavalinho, o cara que se veste de mulher da Vox3, a Márcia aqui do bairro. Pessoas que agregam minha mesa, agregam meu chopp e agregam a minha batata recheada.

8) Fridas: Toda mesa tem que ter as fridas bonitas, em Blumenau todas as fridas são bonitas. Não faz sentido você ter tudo, mas não ter umas frida pra dividir o canecon. É como comprar uma tobata e colocar um motorista do Siga pra dirigir. Tem uma coisa que quero contar, mas eu acho que é meio pesado... eu já passei a mão na bunda de uma alemoa enquanto ela passava na minha frente pra ir no banheiro.

Giovanni Silva

9) Som: Eu gosto dos pavilhão que toca música alemã mesmo, quando deixo um amigo guardando meu lugar na mesa, sempre vou lá puxar um trenzinho.

10) Fotos: É sempre bom ter filme na câmera, eu sempre vou com uns 3 tubos, depois sai caro pra revelar, mas quem vai pra Oktober tem que ter. Se você não ter filme na sua câmera, não é legal, você tem que divulgar o seu canecon e quantos copos de plásticos vazios estão em cima da mesa.