quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resumo M1L GR4U da 31° Oktoberfest 2014


Neste último domingo, dia 26 de outubro, presenciamos o último dia da 31° Oktoberfest na cidade de Blumenau. No entanto, para não passar em branco, a maior festa alemã do Brasil trouxe várias novidades como o horário de funcionamento para o almoço e o lounge feminino (Um espaço dedicado somente às mulheres).






Detalhe a ser destacado também é o publico que chegou a marca de 458.550 pessoas, cerca de 1,53% maior do que na edição passada, porém um detalhe para estes números é que toda a administração do evento diz não priorizar a quantidade de pessoas, mas sim a qualidade, que convenhamos, é o que todos queremos.

Neste ano, claramente alguns pontos que nas edições passadas ficaram devendo e foram criticados, tiveram uma atenção em especial à segurança e a organização de um modo geral. Ainda falando da segurança, que foi um fator que tinha tudo para prejudicar o evento devido aos atentados que aconteceram em Santa Catarina e até mesmo e Blumenau dias antes da festa, casos que de certa forma poderiam assustar e inibir a vinda de muitos visitantes para a cidade, mas que por competência e uma boa administração de todas as partes não tivemos nenhum problema, e a festa foi um sucesso neste quesito.



Sim, é lógico que tudo pode ser melhorado e apesar disso gostaria de ressaltar alguns pontos importantes, primeiro que a equipe do Blum3n4u M1L GR4U conseguiu a credencial de imprensa (chupa sociedade) para cobertura do evento e agradecemos de verdade por isso. Segundo que depois de algumas noites observando a multidão que adentrava a vila germânica, nitidamente pode-se observar que o principal alvo de reclamações está nas filas, filas no banheiro, filas para os caixas e principalmente as filas nas catracas principais para a entrada na vila. O detalhe que quero ressaltar é que esses problemas poderiam ser evitados (em boa parte pelo menos) se as pessoas fossem um pouco mais educadas e pacientes, o que se via na fila da entrada, ali nas catracas principais mesmo, eram muitas pessoas fazendo baderna e atrapalhando o movimento, enfim, poderia passar horas comentando sobre a falta de respeito das pessoas, inclusive do excesso de cambistas novamente fazendo outra festa do lado de fora que chegavam a cobrar três vezes o valor de ingressos. Mas sabemos que tudo isso (infelizmente) acaba fazendo parte dos grandes eventos.



Outro destaque a ser considerado foi a saída da Brahma (AMBEV) como cerveja oficial da festa para a entrada da Eisenbahn (Brasil Kirin) que assume o posto no próximo evento em 2015.

Como dito anteriormente, a equipe do Blum3n4u M1L GR4U esteve presente como imprensa no evento fazendo a cobertura para trazer todo conteúdo para nosso público, e queria de coração agradecer ao recebimento de toda a organização que desde o início deu um excelente suporte para toda a imprensa que foi muito bem recebida, mandar também aquele abraço para os patrocinadores da Oktoberfest que fazem dessa cada vez melhor, e como um blumenauense nato, estou muito feliz em escrever isso e poder ser sincero em dizer que a cada ano que passa a festa vem melhorando em muitos aspectos. E tenho certeza que a festa deste ano foi excelente e posso esperar ainda mais da Oktoberfest de 2015!


Queria agradecer também ao Blog Das Brauer pelo apoio prestado em todo evento. O cara é fera demais, valeu pela ajuda!! Então amigo leitor, segue o trabalho do rapaz que não é fácil produzir conteúdo assim não hein.
http://www.dasbrauer.com
https://www.facebook.com/dasbrauer?fref=ts

Obrigado a todos os participantes!